sábado, 4 de julho de 2009

:::Brasilia:::


Aqui está mais um trabalho meu, desta vez, fugindo um pouco do tema oriental no qual gosto muito (Carpas, Geishas, etc.), a brasilia representa um gosto particular meu por carros antigos, geralmente o fusca é carro antigo mais admirado (inclusive por mim), mas pela brasilia tenho uma admiração especial.

Nesse trabalho inclui elementos mais pessoais, como os logotipos com meu nome ao fundo da imagem. Durante o processo de produção de cada trabalho, sempre encontro dificuldade em algum item da composição da imagem, nesse caso, foram os efeitos de cromo. Essa foi a primeira vez em que precisei fazer esse tipo de efeito, sem saber como se fazia, os parachoques e os retrovisores foram o máximo que consegui por conta própria, mas quero chamar atenção para as rodas, elas sim foram o desafio desse trabalho. Os desenhos em que pinto digitalmente, são primeiro desenhados a mão e depois escaneados, e nesse caso, as rodas que tinha desenhado não estavam boas, então as deixei por último e quando fui colori-las tive que fazer modificações, e pra essas modificações foi necessário fazer uma pesquisa e utilizar um softwere simples no qual não imaginava que fosse precisar. Não sabia como desenhar as rodas, então pesquisei alguns trabalhos do projetista Chip Foose e encontrei o modelo de roda que considerei apropriado para a imagem, aí sim o desafio veio a tona, como desenhar essas rodas? foi então que tive a ideia de tentar usar um dos softweres de desenho mais simples que conheço, o "Paint" do windows. Talvez poderia ter feito com o proprio softwere da "Corel" que uso para colorir, mas não tenho muita experiência, então decidi usar a ferramenta mais simples...e com com ela consegui um resultado muito melhor do que esperava.

Viva o "Paint".

Nenhum comentário:

Postar um comentário