domingo, 23 de agosto de 2009

:::Leão:::


Apesar da era digital estar dominando o planeta, tornando quase tudo impossível de ser feito sem o uso de um computador, acredito que podemos e devemos produzir trabalhos sem o auxílio de um PC. Particularmente sou um grande admirador de desenhos produzidos totalmente pelo processo manual, do rascunho á artefinal, principalmente as imagens realistas (tendo como preferência a figura humana). Tenho que admitir que o computador facilita muito o trabalho na hora de produzir uma imagem com as inumeras possibilidades que nos oferece e as infinitas ferramentas disponíveis através da grande variedade de softweres a nossa disposição, mas, nada disso substitui o prazer de posicionar o lápis na mão, sentir seu atrito no papel e de acordo com seus movimentos ver os traços se unirem formando a imagem desejada... Meu contato com os recursos digitais é recente, e confesso que os adoro, porém, procuro não deixar que me dominem e me afaste do meu objetivo, que é adquirir a capacidade de realizar trabalhos realistas, tanto cópias como originais, e este leão foi pra mim uma dupla conquista, primeiro por ser cópia de uma imagem real (fotografia) e segundo por ter sido feito com uma caneta esferográfica, um tipo de material no qual não estou acostumado a utilizar. Quando comecei o desenho não imaginava que alcançaria este resultado, por isso o considero uma conquista, e isso o torna especial para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário