domingo, 23 de agosto de 2009

:::Jah King - 1:::

Na postagem anterior utilizei um dos meus desenhos preferidos para expressar a importância que dou para trabalhos realizados a mão livre, agora, o utilizo novamente para discutir também o uso quase que indispensável hoje em dia dos recursos digitais.
.
Como vocês podem ver nas postagem anteriores, meus trabalhos envolvendo recursos digitais eram basicamente traços feitos a mão livre, depois escaneados e coloridos com o "Photo Paint" da "Corel", não dispenso este softwere de maneira alguma, pois ele oferece ótimas ferramentas que possibilitam exelentes resultados e também (na minha opinião) é simples de utilizar, mas, quando se trata de imagem digital a "Adobe" lidera, e o sonho de quem trabalha com imagens é dominar a maioria das ferramentas da maioria de seus softweres, mas um deles em especial, quem nunca ouviu falar no mais famoso softwere de edição e tratamento de imagens, o "Photoshop"? Praticamente toda imegem divulgada em qualquer tipo de mídia é antes trabalhada de alguma maneira por este programa no qual sempre tive vontade de aprender a trabalhar com suas ferramentas, mas, por oferecer inúmeras opcões de possibilidades de se realizar praticamente tudo o que se imagina, o "Photoshop" é um softwere (na minha opinião) complicadíssimo de ser utilizado, mas depois que se aprende a usar algumas ferramentas é muito gostoso trabalhar com ele.
.
Sozinho eu nunca consegui fazer nada com o "Photoshop", mas quando decidi que não iria ter o programa só ocupando espaço no HD, mergulhei na internet atrás de tutoriais e video aulas e comecei a testar as ferramentas, sabendo mais ou menos como funcionavam decidi trabalhar uma ideia com esse meu desenho do leão, e essa ideia resultou nesse wallpaper que é o primeiro trabalho que consigo realizar nesse programa, e acredito que pra um iniciante o resultado está melhor do que o esperado. Enfim, isso prova pra mim mesmo que desenhos feitos a mão livre tem seu charme e seu valor, e que os recursos digitais ao invés de robar seus valores pode se unir para complementar e ajudar o trabalho a se tornar mais expressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário