sábado, 8 de janeiro de 2011

:::Cartão de Natal:::

(OBS: As faixas pretas são sobras de papel à serem recortadas)

:::FACE EXTERNA (Capa):::

Não estranhem os ideogramas, pois a pessoa para quem eu fiz o cartão é minha amiga Miyu Gatto de origem japonesa. Por mais simples que seja o trabalho, quis fazer algo exclusivo, e não comprar um já feito com milhares de exemplares espalhados por ai, então decidi treinar um pouco minha criatividade usando a origem da presenteada, minha habilidade no desenho e o carinho que tenho por minha amiga para desenvolver o cartão. Em cima, os ideogramas representam a frase: Feliz Natal Miyu. Em baixo, meu nome (que ela mesma me ensinou a escrever): Isaac, seguido da data: 2010.


:::FACE INTERNA (Cartão Aberto):::


Para ficar ainda mais caracteristico, decidi fazer o cartão com o sentido de leitura tradicional japonês (da direita para a esquerda), mas, como não entendo nada de NIHONGO (idioma japonês), os textos foram escritos em português mesmo...hehe. Introduzi os dizeres com a letra de uma musica do Tim Maia que gosto muito (Amigo Verdadeiro) que foi adaptada para a ocasião ficando "Amiga Verdadeira", em seguida, desenvolvi um texto explicando a importância que a amizade dela tem para mim e deixando também meus votos de felicidade. Por ser algo muito particular, decidi não expor o texto original aqui, substituindo-o por "bla bla blas" apenas para expor a diagramação feita.


:::FACE EXTERNA (Contra Capa):::


Ao fechar o cartão nos deparamos com a contra capa, onde uma ilustração complementa com um tom de humor o cartão, e faz entender a expressão da personagem que ilustra a capa. O balão traz a pronuncia dos ideogramas já citados contidos na capa.


:::FACE EXTERNA (Cartão Aberto):::


Abrindo o cartão e visualizando sua face externa, pode-se ver a ilustração por completa e entender a situação que ocorre (que seria eu todo atrapalhado "me lascando" hehe, tentando entregar o cartão à ela e à provocando um certo espanto). O tom humorístico foi uma tentativa de fazer com que seu natal fosse mais alegre (ao se lembrar da piadinha), e que com isso não se esqueça da pessoa que lhe proporcionou essa alegria. Espero que tenha dado certo!

~~~~~~~~~~

Sem maiores conhecimento, fui explorando as ferramentas de um software em que eu já havia tido um contato, porém, nunca utilizado para desenvolver nenhum trabalho, o Corel Draw X3. Todo o senário da ilustração e a borda que define o limite do cartão foram feitos neste software, e os personagens foram feitos a mão livre e coloridos no Photoshop. A intensão era fazer um trabalho todo vetorial, porém, a tentativa de criar os personagens no Corel não foi muito bem sucedida, sendo assim, tendo que apelar para o Photoshop, resolvi fazer uma coloração mais simples tentando equilibra-la e combina-la com o resto da arte.

Apesar de toda a dificuldade que tive, o resultado foi melhor do que esperava, e acredito que meu objetivo foi cumprido, portanto valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário